Desenvolvimento e aplicação do jogo interativo “Vogais Saltitantes”: Intervenção no âmbito da Disnomia
DOI:
https://doi.org/10.17979/reipe.2017.0.11.2434Palabras clave:
NEE, disnomia, jogo interativo, Ensino Básico, Word Finding.Resumen
O jogo interativo designado por “Vogais Saltitantes” é um jogo onde o principal objetivo consiste na intervenção junto de alunos com necessidades educativas especiais (NEE) que apresentam problemas de linguagem em geral, e/ou especificamente alunos com disnomia.
Este jogo foi construído e desenvolvido em cinco partes, onde cada uma delas pretende trabalhar cada vogal individualmente. O aluno é levado a associar palavras iniciadas por cada vogal com a imagem correspondente.
Descargas
##plugins.generic.pfl.publicationFactsTitle##
##plugins.generic.pfl.reviewerProfiles## N/D
##plugins.generic.pfl.authorStatements##
Indexado: {$indexList}
-
##plugins.generic.pfl.indexedList##
- ##plugins.generic.pfl.academicSociety##
- N/D
- Editora:
- Universidade da Coruña, Servizo de Publicacións
Citas
Afonso, A. S. (2012). O ensino e a paralisia cerebral. (Tese de mestrado não publicada). Escola Superior de Educação Almeida Garrett. Lisboa.
Correia, L. M. (2008). Inclusão e necessidades educativas especiais: Um guia para educadores e professores (2ª edição). Porto: Porto Editora.
Cruz-Santos, A. (2016). Documentos policopiados da Unidade Curricular Problemas de Comunicação em Alunos com DAE, Instituto de Educação, Universidade do Minho, Braga.
German, D. (2017). Word finding difficulties. Retirado em janeiro de 2017 de http://www.wordfinding.com/.
Toschi, M. S. (2002). Linguagens midiáticas em sala de aula e a formação de professores. In: Rosa, D. E. G. e Souza, V. C. (Org.). Didáticas e práticas de ensino: interfaces com diferentes saberes e lugares formativos. Rio de Janeiro: DPA, pp. 265-278.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los trabajos publicados en esta revista están bajo una licencia Creative Commons Reconocimiento-CompartirIgual 4.0 Internacional.
Los/as autores/as son los titulares de los derechos de explotación (copyright) de su trabajo, pero ceden el derecho de la primera publicación a la Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, la cual podrá publicar en cualquier lengua y soporte, divulgar y distribuir su contenido total o parcial por todos los medios tecnológicamente disponibles y a través de repositorios.
Se permite y anima a los/as autores/as a difundir los artículos aceptados para su publicación en los sitios web personales o institucionales, antes y después de su publicación, siempre que se indique claramente que el trabajo está en esta revista y se proporcionen los datos bibliográficos completos junto con el acceso al documento, preferiblemente mediante el DOI (en caso de que sea imprescindible utilizar un pdf, debe emplearse la versión final maquetada por la Revista). En el caso de artículos que provengan de estudios o proyectos financiados, esto se hará en los plazos y términos establecidos por la entidad o entidades financiadoras de la investigación publicada.